Presidente da Câmara se comprometeu a participar da rodada de negociação salarial dos servidores municipais de Marília, marcada para 13h desta 5ª feira (11). Durante paralisação da categoria na manhã desta 4ª feira (10), Marcos Rezende recebeu comissão de servidores na Câmara e disse que auxiliaria na busca por um acordo.
Os vereadores Evandro Galete, João do Bar e Maurício Roberto acompanharam o encontro e ouviram as manifestações dos servidores. A paralisação de hoje foi decidida em assembleia no dia 26/3, quando a categoria rejeitou proposta da Prefeitura e resolveu pressionar.
O prefeito Daniel Alonso acredita que as partes chegarão a um acordo, amanhã. Os servidores pedem 10% sobre os salários (8% de reposição e 2% de ganho real) e vale alimentação igual ao da Câmara (dos R$ 300 atuais para R$ 496); a Prefeitura, até agora, acenou com 3% sobre os salários e 10% sobre o vale, além de manter pagamentos que não vinham sendo feitos pela gestão passada.
- Servidores foram à presidência da Câmara pedir apoio nas negociações com a Prefeitura (FOTO: Hélio Bissoli/Reprodução)
HORAH – Você sabe das coisas