Servidores – SINDICATOS INICIAM NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL; Veja aqui

A greve em 2017 ganhou destaque na imprensa e perda daquele ano, sindicato tenta receber agora (FOTO: Reprodução TV Tem)

Sindicatos de servidores municipais começam a se mobilizar para as campanhas salariais de 2020, que por ser ano eleitoral impõe restrições e prazos às negociações. Em Marília, o Sindimmar fará assembleia geral na 4ª feira (11) para decidir com a categoria os itens da pauta de reivindicações que será enviada ao prefeito Daniel Alonso. Assembleia será na Av. Pedro de Toledo, sede do sindicato, às 17h30.

Ano passado, servidores de Marília queriam 10% de reajuste, chegaram a entrar em ‘estado de greve’, e, por fim, fecharam negociação em 5% (FOTO: Jornal do Povo/Reprodução)

JAÚ – O Sindicato dos Funcionários da Prefeitura, Autarquias e Empresas Municipais de Jaú (Sinfunpaem) já definiu a pauta: 4,31% de reposição da inflação dos últimos 12 meses, recuperação de 2,95% das perdas de 2017 (que não teve reajuste e a categoria fez greve) e ganho real sobre o tíquete dos servidores de R$ 100 (valor atual é de R$ 748,08).

A presidente Eliana Contarini já encaminhou a pauta ao secretário da Administração Carlos Moretto e adverte que “o sindicato não está pedindo nada além da reposição”, para não esbarrar na legislação eleitoral. Por outro lado, disse que reivindica uniformes em condições de uso para a categoria, incluindo os agentes de trânsito – de tão gastos que estão os uniformes deles, os ‘azuizinhos’ passaram a ser chamados de ‘desbotadinhos’; sem falar nos coturnos, muitos furados ou remendados com clipes ou grampos.

Greve dos funcionários públicos de Jaú teve forte adesão da categoria em 2017 (FOTO: Reprodução Internet)

HORAH – Você sabe mais