Iniciada em abril e ainda na fase de terraplenagem, a obra de construção da unidade Sesc Marília foi visitada pelo prefeito Daniel Alonso nesta 5ª feira (4). Aguardada há 20 anos, a unidade terá 21,1 mil m2 de área construída, em terreno com mais de 104 mil m2, que inclui até área de preservação ambiental à beira do vale que separa o Centro da Zona Sul da cidade. O investimento será de R$ 73,9 milhões e a conclusão está prevista para 2023.
MOMENTO ESPECIAL – Apesar da pandemia de coronavírus e da consequente recessão econômica que se abate sobre o mundo e o País, Daniel disse que “Marília passa por um momento especial”. “Depois da obra do tratamento do esgoto, este é o segundo maior investimento que a cidade está recebendo. Me sinto privilegiado por fazer parte desse momento”, declarou. O Sesc Marília terá teatro, conjunto aquático, quadras, espaço de tecnologia, biblioteca, ginásio esportivo, praça de alimentação e outras áreas previstas em projeto arrojado.
‘CARTÃO POSTAL’ – Daniel visitou a obra na companhia do presidente do Sincomércio, Pedro Pavão; do Sincomerciários, Mário Herrera; da Câmara Municipal, Marcos Rezende; e do engenheiro do Sesc, Fernando Correa. A construção promete ser sustentável, com aquecimento de água por placas solares, geração de energia fotovoltaica, reuso de água de chuva, tratamento de esgoto, iluminação LED e outras inovações. Para Daniel, o Sesc Marília tem tudo para se tornar “cartão postal” da cidade – a área foi doada pelo Município.
HORAH – Você bem informado, sempre