Sessão de cassação de Suéllen seguirá neste sábado; VEJA DETALHES

Telão do lado de fora da Câmara para transmite sessão de cassação da prefeita (FOTO: Reprodução/Ass.Imprensa)

A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Bauru que pode cassar o mandato da prefeita Suéllen Rosim será retomada às 9h deste sábado. A 6ª feira 16 foi dedicada à leitura no plenário do processo inteiro, com 1.632 páginas, sendo que somente 376 foram completadas até o final do dia; o relatório final foi aprovado por dois votos a um na última 2ª feira 12. No plenário, a cassação da prefeita só ocorrerá se tiver 12 votos favoráveis entre os 17 da Câmara.

Suéllen é acusada de cometer três infrações político-administrativas na desapropriação de 16 imóveis para a Educação, ao valor total de R$ 34,8 milhões. São elas: agir de maneira incompatível com a dignidade do cargo, omissão e negligência na defesa dos bens públicos. Os trabalhos começaram às 8h30 desta 6ª feira e chegaram a ser suspensos por quatro vezes – uma delas para a chegada da prefeita e do advogado dela; outra para o almoço.

Além das 100 poltronas ocupadas nas galerias da Câmara, o público pode acompanhar os trabalhos em telão instalado do lado de fora, na Av. Rodrigues Alves. A PM manteve a segurança no local. Após conclusão da leitura do processo começará o prazo de depoimento de defesa da prefeita; depois, cada um dos 17 vereadores poderá se pronunciar por até 15 minutos; na sequência, Suéllen ou o advogado poderão fazer a defesa oral por até duas horas.

A Câmara já definiu que os trabalhos neste sábado vão até 20h30; se a votação ainda não tiver ocorrido, os vereadores retomarão a sessão às 9h do domingo 18. Durante a votação, cada vereador irá dizer ‘sim’ ou ‘não’ para cada uma das acusações para condenar ou absolver a prefeita Suéllen. Esta votação será nominal e se ela for considerada culpada ficará inelegível por oito anos.

Prefeita Suéllen: 12 votos para determinar a cassação (FOTO: Reprodução)

HORAH – Informação e prestação de serviço