Sinal de alerta – FIM DE SEMANA TEM 5 TENTATIVAS DE SUICÍDIO E UM CONSUMADO

Marília volta a acender o alerta para casos de suicídio (FOTO: Canção Nova/Reprodução)

Casos de suicídio, que sempre preocuparam demais as autoridades de saúde e policiais em Marília, voltaram a emitir sinais de alerta no último fim de semana. Entre o sábado (25) e o domingo (26), foram registradas 5 tentativas de suicídio e um caso consumado. Este foi no sábado de manhã, na Zona Oeste. O calheiro A.F., 60 anos, pediu ao pai, de 85, que fosse à farmácia comprar um remédio e, enquanto isso, se enforcou na casa em que moravam.

O homem foi sepultado no domingo, no Cemitério da Saudade. Segundo relatos de conhecidos e familiares, o calheiro não dava o menor sinal de que pudesse atentar contra a própria vida, era divertido, só andava triste nesse período de quarentena por causa da dificuldade de conseguir trabalho.

TENTATIVAS – As tentativas de suicídio se sucederam daí até o domingo à noite. Uma mulher tentou se matar a facadas no Palmital, Zona Norte, e outra cortou os pulsos e o pescoço, sendo socorrida ao Hospital das Clínicas; um homem de 35 anos deitou na SP 294 no distrito de Pe. Nóbrega e só não foi atropelado porque os motoristas desviaram dele; na Zona Oeste uma mulher avisou o Corpo de Bombeiros que iria se enfocar e já estava preparando a corda quando a guarnição chegou; e, por fim, outra mulher se atirou do viaduto da Rua Bahia, Centro, sofrendo várias fraturas pelo corpo.

APOIO – Qualquer necessidade de dialogar e desabafar, sem precisar de identificar, basta recorrer ao CVV 188, ligação gratuita e com atendimento em todo o País. Marília ainda dispõe do Grupo de Prevenção ao Suicídio, onde há rodas de conversas, apoio psicológico e palestras. Para se informar melhor, ligue (14) 9-9789-0927. Em caso de urgência, ligue para o Corpo de Bombeiros 193 ou SAMU 192.

HORAH – Você bem informado