Piorou – COVID-19 AVANÇA E PREFEITO MANDA FECHAR ESPAÇOS PÚBLICOS

Toda a extensão do Parque do Rio Jaú foi interditada, na Av. Dr. Quinzinho, para evitar aglomerações (FOTO: Reprodução Tem Coisas/Jaú)

Oito novos casos confirmados de Convid-19 entre o sábado (25) e essa 2ª feira (27), levaram a Prefeitura de Jaú a tomar medidas mais drásticas para evitar aglomerações em ambientes públicos e, com isso, conter o avanço da doença na cidade. A informação foi confirmada pelo secretário municipal Carlos Ramos ‘Kakai’, do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, um dos principais interlocutores do governo com a sociedade sobre a pandemia de coronavírus em Jaú.

No acesso ao kartódromo, a interdição determinada pelo prefeito está junto à fita de isolamento: passagem proibida (FOTO: Reprodução/Tem Coisas/Jaú)

INTERDIÇÕES – O primeiro sinal de endurecimento das medidas já apontadas em decreto municipal em 20 de março veio na tarde de hoje, quando o Parque do Rio Jaú e o Kartódromo foram isolados por fitas zebradas e interditados para uso da população por tempo indeterminado. São locais muito utilizados pela população para lazer e prática de atividades físicas e esportivas. Apesar da fiscalização da PM e do uso de dispositivo sonoro das viaturas pedindo que a população voltasse para casa, as aglomerações não cessavam.

LAGO – Agora está tudo fechado e com fiscalização reforçada pela PM, que cumpre funções estabelecidas pelo prefeito Rafael Agostini com base no convênio da Atividade Delegada. Várias viaturas alertaram a população do isolamento do parque e do kartódromo, esse último usado para caminhadas; o parque infantil e a pista de skate existentes no Parque do Rio Jaú também estão interditados enquanto durarem as medidas restritivas. Esse foi só o começo. Segundo apurou HORAH, o Lago do Silvério e outros locais públicos também poderão ser interditados se a doença continuar avançando.

NÚMEROS – O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Jaú na tarde de hoje indica 19 casos confirmados de Covid-19 na cidade, 17 suspeitos que aguardam resultados de exames laboratoriais, 97 casos descartados e 3 óbitos, todos em pacientes de outras cidades que foram internados em Jaú.

HORAH – Você bem informado