SINDICÂNCIAS – Em nota, Vinícius diz que não desrespeitou legislação e aponta “desespero” adversário

O candidato a deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB) afirmou que não desrespeitou a legislação eleitoral e que as portarias municipais de números 35 490 e 35 491, mandando abrir sindicância para apurar irregularidades cometidas, não passam de “puro desespero eleitoral”. Ele se manifestou em nota ao HORAH no final da noite da 4ª feira (3). As portarias saíram no Diário Oficial de Marília desta 5ª feira (5). Elas também mandam dar ciência das supostas irregularidades e provas ao Ministério Público Eleitoral (MPE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Polícia Federal.
Ambas as portarias foram assinadas ontem, data dos fatos. Em campanha, Vinícius teria ficado mais de meia hora no PA Sul, onde fez distribuição de material impresso, e cerca de 40 minutos em recinto onde acontecia evento para idosos custeado com recursos públicos. Segundo as portarias, as duas situações afrontam proibições expressas previstas na Lei Eleitoral e, caso acatadas assim pela Justiça, podem levar à cassação do registro da candidatura de Vinícius.

NOTA – Veja a íntegra da nota da campanha de Vinícius em atendimento a solicitação do HORAH: “Assessoria informa que: Candidato Vinicius Camarinha em nenhum momento desrespeitou a lei eleitoral. Que a atitude do prefeito Daniel é puro desespero eleitoral”.

(FOTO: HoraH – Vinícius responde às sindicâncias determinadas por portarias da Prefeitura: “desespero”)

HORAH
Para quem exige a
Verdade dos Fatos