Sindimmar faz assembleia para discutir restituição de descontos da greve

Sindicato deve usar Fundo de Greve para ressarcir servidores (FOTO: Sindimmar/Divulgação)

Assembleia convocada pelo Sindimmar, o sindicato dos servidores municipais de Marília, vai discutir a possibilidade de restituição dos descontos salariais aplicados pela prefeitura aos trabalhadores que participaram da greve de 17 de abril. Em nota, a assessoria de imprensa informou o compromisso assumido pelo sindicato de estudar a devolução desses valores para compensar “os prejuízos ocasionados pela luta em defesa dos direitos dos servidores”.

A assembleia está marcada para esta 2.a feira (19). “O levantamento dos descontos foi conduzido pelo sindicato em conjunto com a Executiva, o Conselho Fiscal e de Representantes, em conformidade com o estatuto do Sindimmar”, destaca a nota. O estatuto exige uma assembleia geral para apresentação dos resultados desse estudo e assegura “o direito de participação, discussão e voto a todos os membros da categoria”.

Segundo o sindicato, a assembleia será realizada remotamente, com primeira chamada às 18h e, se não tiver quórum, segunda chamada 30 minutos depois, sem quórum mínimo. O objetivo é “debater e aprovar o uso do Fundo de Greve para auxiliar financeiramente os servidores que sofreram prejuízos” com os descontos efetuados pela administração municipal. O sindicato lembra ainda que discute o direito à greve em ação que segue no Tribunal de Justiça.

HORAH – Informação é tudo