Sob investigação – CORPO CARBONIZADO DENTRO DE CARRO EM CHAMAS PODE SER DE CABO DA PM

Cabo PM Elias atuou a maior parte da carreira como Bombeiro e, ultimamente, estava no Batalhão da PM como motorista do comandante (FOTO: EPTV/Reprodução)

Tudo indica que corpo encontrado em carro em chamas em Araraquara, região de São Carlos, seja do Cabo PM Elias Matias Ribeiro, 49 anos. Carbonizado, o corpo estava no banco de trás de uma SUV Hyundai Tucson, de propriedade do PM, onde também foram localizados um colchão, colete à prova de balas, algemas, carregadores e a arma do policial.

“Checamos a numeração e a arma era a dele”, informou o comandante do 13º Batalhão da PM Araraquara, Tenente-Coronel Adalberto Ferreira. Outra indicação de que o corpo carbonizado seja do policial é uma pulseira que ele sempre usava, e que estava no corpo.

ONDE FOI – O SUV em chamas foi localizado na madrugada desta 3ª feira (4), em canavial próximo à SP-255, que liga Araraquara a Américo Brasiliense. Foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros para extinguir o fogo. Apesar das evidências, “só o exame pela arcada dentária será conclusivo” para a identificação plena do corpo, “mas a PM acredita que a vítima seja mesmo o policial militar”, observou o comandante.

MISTÉRIO – Não há ainda nenhuma suspeita para o homicídio, hipótese com que a polícia trabalha. Cabo Elias ia se aposentar mês que vem. O caso está sob investigação da Polícia Civil, com acompanhamento da PM. Cabo Elias trabalhou por quase 29 anos no Corpo de Bombeiros e, depois, foi para o Batalhão para atuar como motorista do comandante. Como não lidava diretamente com o crime, não tinha desafetos, o que torna o caso misterioso.

Local onde o SUV Tucson do Cabo Elias foi encontrado em chamas, com corpo carbonizado no banco de trás (FOTO: EPTV/Reprodução)

HORAH – Você sabe das coisas