Surpreendente – CABO PM FOI MORTO PELA NAMORADA, APÓS VÍDEO ÍNTIMO DELE COM A FILHA DELA

Larissa, a mãe Jaciane e Cabo Elias, namorado dela: crime passional esclarecido em Araraquara (FOTO: Facebook/Reprodução)

Desfecho surpreendente no homicídio do Cabo PM Elias Matias Ribeiro, 49 anos, em Araraquara, região de São Carlos. Segundo o delegado Fernando Bravo, chefe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e responsável pelo caso, o PM foi morto a marretadas e teve o corpo carbonizado dentro do próprio carro por motivos passionais. A namorada do policial, a filha mais velha dela e um tio estariam envolvidos no bárbaro crime.

DESFECHO – Delegado Fernando disse que a ira da namorada Jaciane Maria, 40 anos, começou assim que ela assistiu a um vídeo íntimo entre o namorado PM e a filha mais nova dela, de 20 anos. Com a ajuda de um tio, Jaciane tramou a morte do Cabo Elias ao convidá-lo para a casa dela na noite da 2ª feira (3). Assim que ele dormiu, o tio entrou na casa e o matou a marretadas.

Com a ajuda da filha mais velha, Larissa, 22 anos, ela pôs o corpo no carro do Cabo, junto com o colchão ensanguentado e todos os pertences dele, e foi a um canavial nas imediações da cidade, onde o veículo foi incendiado. Presas no final da tarde desta 3ª feira (4), Jaciane e Larissa confessaram a trama e o crime; o tio, cujo nome não foi revelado, está foragido.

Cabo PM Elias passou a maior parte da carreira no Corpo de Bombeiros e se aposentaria no mês que vem; recentemente, foi transferido para o Batalhão da PM Araraquara, onde atuava como motorista do comandante (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução)

RELAÇÃO – Jaciane e Cabo Elias namoravam há 5 meses, período em que ele acabou se aproximando da filha mais jovem dela. “Ela viu um vídeo sexual dos dois e combinou com o tio de matar a vítima”, disse o chefe da DIG. O tio é um pedreiro de 54 anos, que também está com mandado de prisão decretado. As mulheres serão indiciadas por homicídio qualificado por motivo fútil.

CORPO – O corpo do Cabo Elias foi achado no banco de trás da SUV Hyundai Tucson de propriedade dele, totalmente carbonizado. O carro estava em chamas, na madrugada de hoje, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. Pertences pessoais, como a arma usada pelo PM e uma pulseira, levaram o comando do Batalhão da Polícia Militar de Araraquara concluir que se tratava de Elias. Porém, só o exame de arcada dentária poderá confirmar 100% a identidade.

HORAH – Você sabe das coisas