Solidariedade – APÓS PERDER TODO O SALÁRIO, FAMÍLIA GANHA BRINDES E FAZ SORTEIOS PARA RECUPERAR DINHEIRO

Iroma postou vídeo no Facebook, em que conta o que aconteceu e pede ajuda: jauense está sendo solidário (FOTOS: Montagem HoraH)

Ação entre amigos foi ideia dos mais chegados, ganhou as redes sociais e ajuda a diminuir “o desespero, que é muito grande”

Uma campanha lançada nas redes sociais tenta recuperar por meio de ação entre amigos, com sorteio de prêmios, o valor dos salários de Iroma Dangió de Almeida Prado e do marido. Na 5ª feira (8), ao cruzar o Jardim de Baixo da Rua Edgard Ferraz para a Major Prado, no Centro, ela perdeu todo o dinheiro que estava dentro de uma bolsa. Apesar de refazer o caminho várias vezes, perguntar às pessoas nas imediações e recorrer a imagens de câmeras de monitoramento do comércio, não conseguiu encontrar um centavo sequer.

DESESPERO – “Foi desesperador”, contou Iroma Dangió de Almeida Prado ao HORAH. Técnica de enfermagem, 25 anos de idade e mãe de duas meninas pequenas, é ela quem cuida do orçamento doméstico, paga as contas e controla o dinheiro da família. “Meu marido foi me buscar no serviço, lá no Hospital Amaral Carvalho, e me deu o salário dele para colocar na bolsa. Juntei com o meu, contei o dinheiro e guardei”, explicou. Eles deixaram o carro e foram a uma loja trocar uma mercadoria, quando se deram conta da falta do dinheiro.

“Está sendo muito difícil. Se tivesse perdido só o meu salário já faria muita, muita falta; mas perder os dois… estou me sentindo dentro de um buraco, com meu marido e minhas filhas, que dependem da gente por completo”, resumiu Iroma, sem conseguir conter as lágrimas. Ela chegou a contar que a filha menorzinha pediu cachorro quente e não havia dinheiro em casa para o pão – tudo o que a família tinha, foi perdido. “Está sendo muito desesperador” – lamentou.

AJUDA – Uma amiga soube o que aconteceu, fez contato com Iroma, sugeriu uma ação entre amigos e doou um bolo para ser sorteado. Outra deu ideia de contar o caso ao HORAH e leva-lo também para o Facebook pessoal de Iroma e redes sociais. Assim, outras amigas começaram a doar semijoias, pacotes de manicure-pedicure, limpeza de pele, perfumes, centos de salgados e doces, peças de enxoval etc. Duas dessas ações já foram concluídas e na 6ª feira (16) serão mais 10 prêmios. “As pessoas podem comprar um número pelo meu Facebook, me chamando no MSN, ou pelo WhatsApp (14) 9-9191-5122. Custa só R$ 10 e a pessoa escolhe a que prêmio quer concorrer” – explicou Iroma, que continua recebendo doação de brindes para uma última ação, em breve.

HORAH – Informação, Prestação de Serviço e Solidariedade