SP 333 – RECONSTRUÇÃO VAI LEVAR UM MÊS, SE CHUVA DER TRÉGUA; concessionária nega problemas técnicos

Sistema de drenagem foi arrastado pela força da água e a rodovia não resistiu, desmoronando completamente (FOTO: Divulgação)

Em Nota Atualizada distribuída no início da noite desta 3ª feira (11), a concessionária Entrevias, responsável pela administração da rodovia SP 333, em Marília, previu “cerca de 30 dias” para recuperar o trecho danificado pela chuva, com uma ressalva: desde que haja “boas condições climáticas”. A estrada está interditada nos dois sentidos e os motoristas são orientados a seguir por desvios, conforme mapa divulgado pela concessionária.

Com a rodovia interditada, motoristas estão sendo orientados a seguir na direção de Garça, sentido Oeste, e, a Leste, rumo a Lins: dependendo o destino, viagem ficará mais longa (FOTO: Arte Entrevias)

“O corpo técnico (da Entrevias) já iniciou o projeto de reconstrução da pista, assim como do sistema de drenagem”, diz a nota enviada ao HORAH. No final da madrugada de hoje, a chuva arrastou a tubulação por onde passava um rio e solapou a pista, abrindo uma cratera com cerca de 20 metros de profundidade. Um veículo da própria concessionária caiu no buraco e o condutor Cláudio de Góes Machado, de 59 anos, morreu. Ele era coordenador de operações da empresa, que, também em nota, disse que está prestando todo o apoio à família”.

Caminhão de bebidas e veículo da Entrevias foram parar dentro do rio: estrada simplesmente foi arrastada pela força da água (FOTO: Daniela Casale/Marília Notícia)

ACIDENTE E MORTE – Um caminhão que transportava bebidas da fábrica da Coca-Cola em Marília também caiu na cratera, prensando o veículo da concessionária no leito do rio. O carro só foi visualizado depois que a água do rio baixou. O condutor do caminhão foi resgatado e passa bem. Na Nota Atualizada, a concessionária informou que inspecionou o local e arredores e não encontrou “indícios de anormalidade” – portanto, atribuiu o incidente “ao excesso de chuva”. Também disse que em 2019, quando projetava a duplicação da SP 333, averiguou o local e verificou que “o dimensionamento do sistema de drenagem estava correto”.

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