• Gol nos descontos foi prêmio à superação dos jogadores, que venceram quadro infeccioso no sábado e venceram jogo no domingo, assumindo liderança do grupo (FOTO: Matheus Dahsan/Reprodução)

A história é incrível: após 8 jogadores sofrerem com surto de infecção intestinal e passar a véspera sob soro e medicamentos, o Marília Atlético Clube (MAC) venceu o Assisense fora de casa, domingo (12), e assumiu a liderança do Grupo 4 da ‘Bezinha’ do Paulistão. O gol só veio nos descontos, aos 53 minutos do 2º tempo. A superação do elenco é mais uma demonstração do empenho para subir e deixar a incômoda 4ª divisão do futebol paulista.

Não faltou comemoração e elogios, especialmente do técnico Ricardo Costa, que classificou a vitória de heroica. “Quase todo mundo passou mal e vários jogadores precisaram ficar no soro. Cheguei a achar que não teria como escalar o time”, resumiu o técnico ao G1. O treino do sábado (11), por exemplo, teve de ser cancelado e o alojamento que fica no estádio do MAC virou uma enfermaria. A diretoria chegou a pedir que a Federação Paulista de Futebol adiasse o jogo.

  • Alojamento no estádio do MAC virou enfermaria para jogadores ficarem no soro, no sábado, entre eles o atacante Lucas Lima, o volante Herbert e o lateral Matheus Mima (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução G1)

Os próprios jogadores se colocaram à disposição do treinador para serem escalados mesmo naquela situação, como prova de superação. 8 jogadores que haviam ficado no soro no sábado foram colocados pra jogar, entre eles o goleiro, o zagueiro e atacantes. “Foi heroico. Não é fácil pra um atleta debilitado jogar debaixo de um Sol quente das 10h da manhã e, ainda mais, em um gramado pesado”, disse Ricardo Costa. O próximo jogo será só na 6ª feira (24), 20h, em casa, contra o Vocem de Assis.

HORAH – Você sabe mais