Suspeito de envolvimento em homicídio, morto em operação policial, será sepultado hoje

Reginaldo, 21 anos, reagiu à abordagem policial e acabou baleado e morto (FOTO: Reprodução redes sociais)

Reginaldo Kaique Dias de Lima, 21 anos, será sepultado às 10h de amanhã (6), no Cemitério da Saudade em Marília. O velório está previsto para começar no meio da tarde desta 3.a feira 5, após liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). Reginaldo foi morto a tiros ao reagir com arma em punho a uma abordagem policial no bairro Argollo Ferrão, zona oeste da cidade, na noite da 2.a feira 4.

Segundo a PM, Reginaldo estava entre os suspeitos de praticar um homicídio no domingo, e havia contra ele um mandado de prisão temporária. Quando percebeu que a casa dele estava cercada pelos policiais, o rapaz sacou um revólver calibre 38 e o apontou em direção aos PMs, ocasião em que foi alvejado.

Socorrido pelo SAMU ao Hospital das Clínicas (HC), logo o rapaz teve o óbito constatado oficialmente pelos médicos e o corpo encaminhado ao IML. Segundo a polícia, foram verificadas duas perfurações de munição .40 e uma de fuzil, que são armamentos usados pela PM, entre o tórax e um dos braços de Reginaldo.

O delegado que registrou a ocorrência avaliou que houve legítima defesa dos policiais e os dispensou do depoimento; as armas, entretanto, foram apreendidas para perícia, assim como o revólver que estava com Reginaldo. Na mesma operação policial, outro suspeito de envolvimento no homicídio de domingo foi preso: Bruno Henrique Garcia Pereira, 24 anos, que não reagiu à abordagem e foi levado para a CPJ Marília.

HORAH – Informação é tudo