Susto – TEMPORAL DESTELHA, DERRUBA ÁRVORES E A ENERGIA EM VÁRIAS CIDADES

Muro derrubado e casa destelhada em Varpa: ventos estimados em até 100 km/h (FOTO: Reprodução)

Há danos relatados em Tupã, especialmente no distrito de Varpa, Marília e Garça, dentre outras

Quarenta residências foram danificadas e oito, em situação mais crítica, tiveram de ser interditadas e seus moradores removidos após temporal que atingiu o distrito de Varpa, município de Tupã, região de Marília, na madrugada deste sábado (27). Ventos estimados em até 100 km/h, segundo nota distribuída pela Prefeitura de Tupã, derrubaram mais de 100 árvores, obstruíram vicinais (inclusive de acesso a Varpa, fundada por imigrantes da Letônia) e derrubaram um barracão de armazenagem de grãos.

Não houve vítimas. Equipes da prefeitura se dividiram em várias frentes de trabalho para reparar os estragos, que foram registrados também em Tupã. Houve queda de energia na localidade e em cidades da região, como Quintana, Marília e Garça. Em Marília, uma árvore caiu e deixou o Centro sem luz; o Corpo de Bombeiros fez o registro de 38 quedas de árvores, duas casas inundadas por água de chuva e um destelhamento.

Em nota, a CPFL informou que equacionou os problemas com a distribuição de energia até 12h de hoje. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) informou que choveu 67,7 milímetros na região nas 24h anteriores, encerradas às 10h da manhã deste sábado.

HORAH – Você sabe das coisas

Abaixo, fotos de Varpa, distrito de Tupã, bastante danificada pelo temporal; felizmente não houve vítimas (FOTOS: Reprodução)

Em Marília, lanchonete na Zona Norte teve vidraças estilhaçadas pela força da ventania (FOTOS: Reprodução)