Tarcísio entrega 10 unidades móveis para ampliar o Bom Prato; Bauru é contemplada

Suéllen falou em nome dos prefeitos das cidades beneficiadas com o Bom Prato Móvel (FOTO: Governo SP/Reprodução)

O governador Tarcísio de Freitas entregou 10 unidades móveis que vão ampliar os atendimentos do programa Bom Prato, que serve refeições a R$ 1 para a população carente. Com investimento de R$ 8 milhões por ano, esses novos veículos vão servir 3 mil refeições a mais por dia em oito cidades da Grande SP, Litoral e Interior, incluindo Bauru, única beneficiada no centro-oeste.

Os caminhões adaptados do Bom Prato Móvel, que levam as refeições, barraca, mesas e cadeiras (FOTO: Reprodução)

Segundo a proposta, cada unidade móvel vai servir 300 refeições por dia, além do que os restaurantes do Bom Prato já oferecem. A ideia é “levar a refeição no local em que o cidadão está, porque nem todo mundo pode se deslocar”, justificou o governador. A entrega das unidades móveis foi no Palácio dos Bandeirantes nesta 2.a feira 27, com presença do secretário do Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento, deputados e prefeitos.

Os novos atendimentos começam na 4.a feira 29, permitindo aumentar o total de refeições servidas pelo Bom Prato no estado para “mais de 4,1 milhões por mês em 11 unidades, sendo 73 restaurantes e 44 veículos”. Essas unidades móveis funcionam em caminhões do tipo VUC (Veículo Urbano de Carga), adaptados para levar entre 300 e 400 refeições até os pontos de distribuição “com a mesma qualidade dos pratos servidos nos restaurantes do programa”, diz nota distribuída pelo governo.

Chefe do Poder Executivo de Bauru, Suéllen Rosim falou representando todos os prefeitos presentes, se disse honrada e elogiou a iniciativa como “uma grande conquista” para os municípios contemplados. “É com muita gratidão que Bauru recebeu o seu Bom Prato móvel, que já é considerado o maior programa de segurança alimentar da América Latina e, agora, mais perto daqueles que mais precisam. Somente em Bauru serão 1.900 refeições por dia em parceria com o estado, chegando aos quatro cantos da nossa cidade”, disse.

HORAH – Informação é tudo