Taxista que tirou caixão da rua achava que era ‘brincadeira de Halloween’

Momento em que caixão cai de carro funerário em cruzamento movimentado de Ribeirão Preto (FOTO: Reprodução/câmera de monitoramento)

O taxista Cássio de Oliveira Costa, 29 anos, não imaginava que um caixão caído em um dos cruzamentos mais movimentados de Ribeirão Preto na madrugada desta 6.a feira 28 fosse de verdade e que tivesse um cadáver dentro. Ele passava pelo local a trabalho quando avistou o caixão sobre a faixa de pedestres, com a tampa semiaberta, e resolveu parar para retirá-lo dali. Tomou o maior susto. “Na hora pensei que era devido à data do Halloween (comemorado na próxima 2.a feira 31), mas assim que desci do carro e conversei com um rapaz que estava lá, ele me informou que tinha caído de um carro funerário”, contou.

Cássio não teve dúvida: recolocou a tampa sobre o caixão, puxou mais para perto da calçada e ligou para a Polícia Militar, que chegou ao local rapidamente. “Daí uns 10 minutos veio o carro da funerária para recolher o caixão”, disse o taxista. As câmeras de monitoramento do trânsito registraram o momento exato em que o carro funerário passou, a tampa traseira abriu e o caixão caiu na rua; sem perceber nada, o motorista seguiu o curso. Um ônibus que cruzou a rua ainda resvalou no caixão, ocasião em que a tampa se soltou e o corpo fixou exposto. Tudo aconteceu por volta das 3h30 da madrugada de hoje.

O taxista Cássio parou o carro e foi tirar o caixão da rua: achava que era brincadeira (FOTO: Reprodução)

HORAH – Informação é tudo