TJ nega recurso do MP e mantém acusado de acidente em liberdade

Catarina morava em Assis e retornava para Marília na noite do acidente, onde cursava Medicina (FOTO: Facebook/Reprodução)

Luís Paulo Machado de Almeida, 20 anos, continuará respondendo pelo acidente e morte da estudante de medicina Catarina Mercadante do Carmo, 22, em liberdade. Agora foi o Tribunal de Justiça (TJ) que negou recurso do Ministério Público (MP) contra decisão de primeira instância, do Fórum de Assis, de não decretar a prisão preventiva do acusado. O acidente aconteceu em 29 de janeiro na SP-333 em Echaporã.

O relator Alberto Anderson Filho, da 1.a Câmara de Direito Criminal do TJ, manteve a decisão inicial com os mesmos argumentos: “em que pese a gravidade dos fatos”, Luís Paulo tem bons antecedentes, ocupação lícita e residência fixa, além de ter apresentado a CNH em juízo, estando portanto impossibilitado de continuar dirigindo.

O inquérito sobre o acidente apurou que Luís Paulo seguia de Guará-SP para Londrina-PR, e, na ligação entre Marília e Assis, empreendeu velocidade excessiva, fazia ultrapassagem em local proibido em Echaporã, quando bateu de frente com o carro conduzido por Catarina, que ia de Assis, onde morava, para Marília, onde cursava medicina. Presa nas ferragens do veículo, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Carro dirigido pela estudante Catarina ficou totalmente destruído (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo