
Reforma estrutural no Terminal Urbano de passageiros de Marília segue dentro do cronograma previsto, mas com as equipes trabalhando inclusive no fim de semana. Está sendo feita a troca do alambrado que protege a área de embarque e desembarque, colocação de piso ‘intertravado’ na calçada externa que circunda o Terminal, cobertura, novos mictórios de inox no banheiro masculino, entre outras melhorias.
“O gradil estava muito danificado e em péssimas condições de manutenção, por isso optamos por um novo, aumentando o espaço interno em dois metros em direção à rua Brasil, ajudando o tráfego e as manobras dos ônibus”, explicou o secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos Mário Rui. “Também seguimos com a colocação do piso ‘intertravado’ para melhorar em muito a circulação dos pedestres”.
A intenção é continuar com o ritmo acelerado das obras para entregar o Terminal para uso da população até 5.a feira 27. “Até amanhã (25) à noite, devemos receber a estrutura da cobertura e, depois, já vamos iça-la para fazer a instalação. As obras não pararam no sábado e no domingo para dar tempo de tudo. Já arrumamos as portas dos banheiros e estamos instalando os novos mictórios de inox no banheiro masculino”, acrescentou Mário Rui.
Tornar o Terminal um local digno para uso da população que depende do transporte público é ordem do prefeito Vinicius Camarinha, passada logo após a posse. “É isso o que estamos fazendo. Sabemos que há alguns transtornos para a população, mas pedimos a compreensão de todos”, finalizou o secretário, referindo-se à transferência dos pontos de ônibus do Terminal para o entorno da Basílica de São Bento.
Entre as melhorias adicionais estão pintura do Terminal, melhorias no asfalto interno, troca da iluminação e dos bancos, colocação de tomadas para carregar celulares e um novo paisagismo. “O Terminal ficou abandonado pela gestão passada, o local estava sem a mínima condição de uso. Estamos cuidando do patrimônio público e das pessoas, porque fomos eleitos para isso”, arrematou o prefeito Vinicius.

HORAH – Informação é tudo