Tradição – CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI COM RUAS DECORADAS COMPLETA 82 ANOS EM VERA CRUZ

Ruas no entorno do Santuário em Vera Cruz são enfeitadas pelos fiéis para Corpus Christi (FOTO: Divulgação)

‘Família, nosso alicerce’ será o tema da celebração de Corpus Christi em Vera Cruz, região de Marília, que está completando 82 anos. A comemoração será no dia 20, com os tradicionais enfeites nas ruas no entorno do Santuário Sagrado Coração de Jesus.

A celebração em Vera Cruz acontece desde 1937 e atrai milhares de visitantes à cidade. Oito quarteirões são enfeitados com tapetes artesanais montados com 3.000 sacos de serragem colorida, mais de 250 caixas de pós de xadrez, 40 sacos de cal, 3 caminhões de areia e outros materiais fornecidos pela Prefeitura.

COMO SERÁ – Com os desenhos já definidos, a montagem da decoração terá início às 6h do dia 20 e, a visitação, às 11h. A missa solene está marcada para 15h e, logo após, os fiéis sairão em procissão pelas ruas decoradas. O encerramento será com a bênção do Santíssimo, em frente ao Santuário.

Os tapetes artesanais montados nas ruas servem de base para a procissão, após a celebração da missa; encerramento é com a bênção do Santíssimo (abaixo) – (FOTOS: Divulgação)

HORAH – Você sabe tudo