Tráfico: Operação Conexão prende mais seis na região e dois estão foragidos

Durante as fases da Operação Conexão foram apreendidos mais de R$ 700 mil em dinheiro com os criminosos (FOTO: DISE/Reprodução)

A Polícia Civil vai divulgar nos próximos dias um balanço complexo das várias fases da Operação Conexão contra o tráfico de drogas na região, depois do cumprimento de mais seis mandados de prisão preventiva na 5.a feira 3 em Tupã, a 75 quilômetros de Marília, entre eles contra uma mulher. Nomes não foram divulgados e duas pessoas seguem foragidas. A operação teve início em janeiro deste ano e chegou à 6.a fase, depois de já ter feito diversas apreensões contra o grupo criminoso.

Um dos aviões apreendidos em poder dos criminosos, em Tupã (FOTO: DISE/Divulgação)
Praticamente meia tonelada de droga apreendida com os traficantes (FOTO: DISE/Divulgação)

De acordo com a polícia, nas etapas anteriores foram apreendidos veículos, embarcações, ao menos dois aviões, tratores, implementos agrícolas e até bloqueadas propriedades rurais e imóveis urbanos comprados com dinheiro do tráfico de drogas. As investigações policiais resultaram ainda na apreensão de quase 500 quilos de drogas, especialmente cocaína e crack, e mais de R$ 700 mil em dinheiro vivo nos endereços da organização criminosa. O homem considerado ‘chefão’ do grupo morreu de Covid-19 durante as investigações, mas foi substituído por outros integrantes do bando.

Mais recentemente, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) interceptaram carregamento de mais de 400 quilos de cocaína e crack escondido em meio a uma carga de cebolas na SP-294 em Tupã. Os policiais descobriram que a droga transportada pelos criminosos tinha por destino grandes centros consumidores, inclusive a Capital do Estado. Já foram cumpridos mandados judiciais contra o grupo em várias cidades, entre elas Herculândia, Birigui, Dracena e Panorama, na divisa com o Mato Grosso do Sul.

HORAH – Informação é tudo