PM apreende grande quantidade de maconha e pinos com cocaína em duas ocorrências, uma em Tupã e outra em Marília. Na maior delas, homem conhecido por ‘Zécu’ foi denunciado por ter recebido ‘grande quantidade de drogas’, escondida por ele e o menor D.L.N., 16 anos, no Jd. Guanabara. Dito e feito: no local indicado, o adolescente guardava em casa 1 tijolo de maconha prensada; no quintal, onde a terra estava remexida, um saco plástico enterrado com mais 2 tijolos da droga; e, às margens da SP-294, próximo ao local, outro saco com mais 4 tijolos de maconha escondido em matagal.
De acordo com boletim enviado pela PM ao HORAH, essa parte final da droga “já havia sido negociada” e tinha sido colocada à disposição do comprador. Vizinhos confirmaram que a droga era de ‘Zécu’, mas quando os PMs chegaram à casa dele, foram informados de que “havia se evadido”. O caso foi registrado na CPJ local como tráfico de drogas e o menor colocado à disposição da Vara da Infância e Juventude.
MARÍLIA – Na conhecida Rua Salvador Salgueiro, Vila Barros, a PM fazia patrulhamento de rotina quando os policiais escutaram gritos de ‘Olha os bichos!” – cujo objetivo é o ‘de avisar sobre a chegada da viatura’, segundo nota ao HORAH. Um homem correu com mochila nas costas e pochete na cintura, adentrando a favela existente no local; perseguido e alcançado 80m depois, os PMs encontraram com ele 293 pinos de cocaína, 90 porções de maconha e R$ 108. Ele recebeu voz de prisão e foi colocado à disposição da Justiça na CPJ.
HORAH – Você sabe das coisas