Tragédia: esquecido no carro pelo pai, bebê morre asfixiado

Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto: tragédia (FOTO: Reprodução web)

Um bebê de um ano de idade morreu asfixiado depois de ficar cerca de quatro horas trancado dentro do carro do pai, que o esqueceu no banco de trás e foi trabalhar. A tragédia aconteceu em Rio Preto, cidade conhecida pelo calor intenso a noroeste do Estado, na última 4.a feira (7). O pai só se deu conta de que havia esquecido o filho no carro quando saiu do trabalho. Desesperado, chamou o SAMU, que já encontrou a criança sem vida — o bebê teria morrido há três horas, segundo avaliação preliminar dos paramédicos. A perícia compareceu e o caso está sendo investigado pela polícia.

Consta do B.O. registrado pela Central de Flagrantes de Rio Preto que o pai saiu de casa com o bebê, a filha e uma sobrinha. As duas últimas foram deixadas na escolinha; o filho seria levado para outra instituição, mas como estava dormindo no bebê-conforto e não fez nenhum barulho, o pai esqueceu e foi direto para o trabalho. Quando voltou ao carro, viu a bolsa do menino sobre o banco e o bebê-conforto vazio; ele então ligou para a instituição para saber se o bebê estava lá, quando, simultaneamente, rebateu o encosto do banco do passageiro e viu a criança caída no assoalho do carro.

De acordo com o registro policial, ainda, o pai se desesperou, perdeu o controle do carro e bateu em uma lixeira na rua. Ao notar o filho desfalecido, acionou o socorro em prantos. Os profissionais do SAMU chegaram a iniciar os procedimentos de reanimação do menino, mas ele já estava em óbito e não respondeu aos estímulos.

HORAH – Informação é tudo