Tragédia – POLÍCIA JÁ TEM PROVAS PARA INDICIAR AUTOR DO ACIDENTE QUE MATOU JOVEM

Letícia da Costa não resistiu a colisão e morreu antes da chegada da equipe de socorro (Foto: Arquivo Pessoal)

O homem de 28 anos, acusado de provocar o atropelamento que matou Letícia da Costa, ainda não se apresentou na Central de Polícia Judiciária de Jaú. A Polícia Civil aguarda a apresentação do rapaz para prosseguir com o inquérito policial.

O acidente fatal ocorreu no domingo (25) e deixou outra vítima em estado grave, que está sob cuidados na Santa Casa. Em entrevista ao HORA H, o delegado responsável pelo caso, Nelson Henrique Júnior, revelou detalhes da investigação.

“O processo já está sendo feito e o individuo será ouvida em data oportuna. Nós estamos trabalhando colhendo provas, como uma história em quadrinho, ato por ato, ao identificá-lo, conseguir a gravação do circuito de monitoramento que registrou o acidente e outras diligências para que ele seja punido”, informou o delegado.

Questionado sobre a possibilidade de fuga do indivíduo, o delegado Nelson Henrique Júnior não teme o risco, devido o acusado já possuir antecedentes criminais.

 “Uma bela comunicação à Justiça, que já está sabendo, porque já foi instaurado o inquérito, tem até o número do processo, faz com que o rapaz perca o benefício de liberdade. Temos testemunhas, filmagem e estamos aguardando os laudos de corpo de delito e a degradação das imagens que registraram ele cometendo o ato e evadindo do local”, esclareceu o investigador.

Em relação a possibilidade de solicitar uma prisão preventiva, o delegado acredita que não é viável no caso, pois a Justiça não autoriza o pedido em crimes culposos – quando não há intenção de matar.

“O único caso que eu posso solicitar a prisão preventiva é se provar que o crime foi doloso e não culposo, porque homicídio culposo na direção de veículo automotor dificilmente a Justiça autoriza esse tipo de prisão, a não ser que prove que ele assumiu o risco de produzir o resultado”, finalizou o delegado.

Quando o indivíduo comparecer no Plantão Policial, ele será indiciado ao menos por dois crimes: homicídio e fuga do local do acidente. O HORA H acompanha todo o desdobramento do inquérito.

Horah – você bem informado!