TRANSIÇÃO É PRORROGADA, MAS COM HORÁRIO MAIS LONGO PARA COMÉRCIO E SERVIÇOS

Foto: Divulgação/Governo de SP

A partir do sábado, feriado de 1º de maio, estabelecimentos poderão funcionar das 6h às 20h

Nesta 4ª feira (28), o governador João Doria anunciou prorrogação até 9 de maio da fase de transição do Plano SP, mas com horário estendido para funcionamento do comércio e serviços. A partir do próximo sábado, feriado nacional de 1º de maio, Dia do Trabalho, os estabelecimentos poderão abrir das 6h às 20h para atendimento presencial, mas ainda limitado a 25% da capacidade de cada um deles.

Doria justificou a medida com a melhora dos indicadores da pandemia da Covid-19 no estado e disse que segue a “abertura gradual e segura” da economia, “para recuperar empregos, renda e salário”. O novo horário vai valer para lojas em geral, galerias e shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes e similares, salões de beleza, barbearias, academias e clubes, cinemas, teatros e outros. O horário atual, das 11h às 19h, continua valendo até a 6ª feira (30).

Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos ficou mantida em 25% e o toque de recolher continua valendo das 20h às 5h, nas 645 cidades paulistas. O estado também recomenda a manutenção do teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores no comércio, serviços e indústrias.

HORAH – Informação é tudo