Dito e feito – MESMA QUADRILHA COMETEU OS 2 ROUBOS COM REFÉNS NA CIDADE; veja detalhes

Tracker usado pelos criminosos nos dois assaltos (Foto: Divulgação PM)

Suspeita levantada pelo HORAH foi confirmada nesta 2.a feira (28): a mesma quadrilha foi responsável pelos dois roubos com reféns em Marília entre a 6.a (23) e a última 2.a feira (26). O jeito de agir foi idêntico: vítimas abordadas ao chegarem em casa, homens encapuzados e armados, ameaças, familiares feitos reféns e pertences da residência e carros levados pelos criminosos. O primeiro crime foi cometido no Jd. Acapulco, Zona Oeste, onde marido, esposa e duas crianças, uma de 6 anos e outra de 11 meses foram trancados no banheiro enquanto os bandidos agiam; o outro ocorreu no Jd. Aquarius, Zona Norte, contra comerciante e a mãe dele.

Objetos roubados que foram encontrados na casa de um dos criminosos, além de arma e toucas usadas por eles nos assaltos (Foto: Divulgação)

Um GM Tracker branco foi relatado nos dois crimes e localizado nesta 4.a feira (28) na Zona Sul de Marília, conduzido por um estudante de 26 anos, morador do Jd. Planalto. Abordado, ele acabou confessando envolvimento com os criminosos: no primeiro roubo, teria apenas ‘emprestado’ o veículo a 3 bandidos; no segundo, os conduziu até a cena do assalto, sendo inclusive filmado por câmeras de monitoramento das imediações. O rapaz também indicou onde parte dos pertences das vítimas estavam, na casa de um dos envolvidos, no Parque dos Ipês, Zona Sul. Policiais do Baep da PM foram ao local e encontraram a porta aberta, sinal de que os ocupantes haviam saído às pressas. No imóvel foram localizados um revólver 32, TV, videogame, porta-jóias, notebooks, celulares, 12 relógios e outros objetos.

Segundo nota distribuída pelo serviço de comunicação social da PM de Marília, o estudante foi conduzido à CPJ onde relatou todos os fatos em depoimento e informou os nomes dos demais envolvidos, que também figuraram no flagrante. Contudo, após ser ouvido ele foi liberado; veículo e pertences das vítimas foram apreendidos. As investigações continuam na tentativa de encontrar o restante do bando criminoso.

HORAH – Informação é tudo