POLÍCIA ACREDITA QUE AERONAVES TENHAM SEGUIDO PARA A BOLÍVIA; FAB FOI COMUNICADA
Bando composto por cerca de 20 homens invadiu o aeroporto de Aquidauana, MS, e fugiu levando 3 aviões, um deles do cantor Almir Sater. O vigia do aeroporto foi dominado, obrigado a abastecer as aeronaves e depois amarrado. As informações são de que os criminosos chegaram ao local por volta das 23h e levantaram voo às 2h, com destino ainda incerto.
Foram levados um Bonanza v35b do pecuarista e ex-prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade; um Sky Lane do também pecuarista Zelito Ribeiro; e outro Sky Lane de Almir Sater, que, além de músico e cantor, também é proprietário rural e pecuarista no MS.
Acionada, a polícia ouviu testemunhas que disseram ter escutado os aviões levantarem voo, mas não foram verificar do que se tratava por acreditar que era uma emergência médica – situação muito comum no MS. O DRACCO, departamento de repressão à corrupção e ao crime organizado assumiu as investigações.
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi comunicada e faz varredura em seus radares na tentativa de identificar a rota das aeronaves. A principal suspeita é que tenham seguido para a Bolívia, onde serão usadas para o transporte de entorpecentes. A polícia acredita que parte da quadrilha seja do sul do Mato Grosso e outra parte do interior de SP.
HORAH – Informação é tudo