Triste – IDOSO DE 77 ANOS SE MATA COM TIRO NA BOCA, NO QUINTAL DE CASA; semana teve outras 2 tentativas de suicídio

Marília volta a acender o alerta para casos de suicídio (FOTO: Canção Nova/Reprodução)

Idoso de 77 anos, aposentado identificado como José Angel Lopes Rodrigues, suicidou-se na madrugada deste sábado (12), em casa, à Rua Cincinatina, Jd. Maria Izabel, Zona Leste de Marília. De acordo com boletim de ocorrência registrado pela PM na CPJ, ele atirou na própria boca com um revólver Taurus, calibre 32.

Quando a PM chegou ao local, o homem já estava em óbito, no quintal da casa. Conforme o B.O., havia 6 balas no revólver, sendo 1 deflagrada, e mais 12 com a vítima. Dentro da casa os policiais ainda encontraram 2 outras armas – uma carabina e outro revólver. O sepultamento está previsto para 17h de hoje, em Marília. Este foi o 21º suicídio na cidade, neste ano.

TENTATIVAS – Durante a semana, a polícia foi acionada para atender a 2 tentativas de suicídio, ambas felizmente não consumadas. Um homem, que havia saído de casa levando uma corda e dizendo que se mataria, acabou enroscado na encosta de um Itambé, Zona Norte, de onde foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros; o outro caso foi de uma mulher que disparou várias vezes contra a cabeça, mas o revólver falhou em todas elas, e acabou se entregando aos policiais depois de 4h de negociações.

MUITA COISA – Nos últimos 7 anos, Marília contabilizou 114 suicídios. Foram 22 em 2013, 14 em 2014, 13 em 2015, 9 em 2016, 17 no ano seguinte, 18 no ano passado e, em 2019, 21 até hoje. Para ajudar as pessoas em depressão ou que precisam desabafar, a cidade ganhou recentemente o apoio do CVV, que atende pelo telefone 188 (ligação gratuita) e funciona na Estação Rodoviária, por meio de voluntários. O serviço é nacional — ou seja, tanto podem ser atendidas ligações locais, quanto de outras cidades e regiões do País.

HORAH – Você sabe das coisas