Tristeza – DUAS FAMÍLIAS SOMAM 5 DOS 7 ÓBITOS POR COVID NA CIDADE

Prefeito Daniel decreta luto oficial em respeito às vítimas

O prefeito Daniel Alonso decretou luto oficial de três dias pela morte de três pessoas por Covid-19 em apenas 24 horas, em Marília. Os óbitos foram confirmados no último boletim epidemiológico, elevando para sete o número de mortes causadas pela doença na cidade. “É o pico (da pandemia) até agora. Estamos decretando luto em respeito aos familiares dessas vítimas”, declarou o prefeito Daniel Alonso.

Maurício era casado e deixa 3 filhos: sétima vítima fatal da Covid-19 em Marília (FOTO: Redes Sociais)

O mais triste é que entre os mortos há três pessoas de uma só família e duas de outra. Maurício Cezário, 59 anos, casado, três filhos e que tinha diabetes e problemas cardiovasculares, ficou internado 50 dias no HBU e consta como a 7ª vítima da Covid-19 em Marília. O 6º óbito confirmado foi de Zélia Rosa de Oliveira, 42, que também era portadora de comorbidades. Era filha de Benedita Aparecida de Souza Oliveira, 74 anos, e irmã de Cleuza, 49, que também morreram da doença nos dias 4 e 2 deste mês, respectivamente.

Zélia morava na Zona Oeste da cidade e já tinha perdido a mãe e uma irmã nesta pandemia (FOTO: Reprodução Redes Sociais)

A jovem Giovanna Volpe, 18 anos, foi declarada a 5ª vítima fatal da Covid-19. O falecimento foi registrado na 2ª feira (15). Ela já havia perdido a avó, de 74 anos, por causa da doença, e tem uma irmã de 15 anos internada, em estado grave. Giovanna passou por dois atendimentos médicos e acabou internada dia 5, com falta de ar, evoluindo para óbito. Até dia 8, a cidade contabilizava apenas uma morte atribuída à pandemia. Os casos positivos da doença aumentaram 18,84% nos últimos 14 dias – hoje, são 187.

Giovanna foi a 5.a vítima da Covid — irmã está internada com a doença, também (FOTO: Reprodução Redes Sociais)

HORAH – Você sabe das coisas