Contemplada pela 2ª vez pelo Programa de Renovação da Frota do SAMU em pouco mais de 1 ano, a Prefeitura de Marília recebeu esta semana mais 2 ambulâncias de urgência. Entrega ao SAMU foi feita oficialmente pelo prefeito Daniel Alonso na 3ª feira (28). “Agora a frota está 100% renovada, com cinco novas ambulâncias”, disse ele.
O investimento dessa vez foi de R$ 345,4 mil. São ambulâncias Sprinter Mercedes já adaptadas e prontas para uso. Em março, Daniel havia recebido 3 outras unidades, no valor de R$ 529 mil. “Com isso, estamos atendendo às necessidades fundamentais da população, por isso celebramos mais essa conquista”, avaliou o prefeito, que enalteceu a atual “credibilidade de Marília junto ao Ministério da Saúde”.
SUCATEAMENTO – Hoje a realidade do SAMU Marília é bem diferente de 2 anos e meio atrás, segundo o secretário da Saúde Ricardo Mustafá. Naquela época, o serviço chegou a operar com apenas uma unidade “As ambulâncias estavam sucateadas, com mais de quatro, cinco anos de uso. Viviam na oficina, gerando custos altos e desconforto para os pacientes”, lembrou. Os modelos recebidos ontem “são superiores em equipamentos em relação à frota antiga”, comentou o médico coordenador do SAMU Marília, André Carácio.
HORAH – Você sabe tudo