“Um exemplo a ser seguido”, diz filho na despedida de Theobaldo de Oliveira Lyrio

Theobaldo ocupou o cargo de prefeito de 1977 a 1983 (FOTO: Reprodução web)

O ex-prefeito Theobaldo de Oliveira Lyrio foi sepultado na tarde desta 4.a feira 20, no Cemitério da Saudade, em meio à comoção de familiares e amigos. Nas redes sociais, ao anunciar o falecimento do pai, Renato Liryo escreveu: “Theobaldo de Oliveira Liryo, um homem que lutou pela família, pela cidade, pelos amigos (…). Um exemplo a ser seguido, como poucos que conheci!”

Theobaldo foi o primeiro mariliense a ser eleito prefeito da cidade, e cumpriu mandato de 1977 a 1983. Entre as realizações da gestão dele estão a construção do Teatro Municipal, na Av. Rio Branco, e o núcleo habitacional Nova Marília, que expandiu a cidade para a zona sul. Casado com Lucy Godoy, que faleceu há três anos, Theobaldo teve os filhos Marcelo, Silvia, Renato e Lilian.

O ex-prefeito também era filho de outro ocupante do Executivo Municipal: Capitão Adorcínio de Oliveira Liryo, que desembarcou na cidade em 1928 e posteriormente deu nome ao edifício da Prefeitura. Theobaldo ficou conhecido pela generosidade e a maneira sempre simpática com a qual recebia as pessoas. Ele faleceu aos 91 anos de idade.

HORAH – Informação é tudo