Unimed faz comunicado oficial sobre atendimento de pacientes com TEA; VEJA

(ARTE: Unimed Marília)

Cumprindo o compromisso da transparência das suas ações e da solidariedade diante da angústia das famílias de pacientes com TEA, o Transtorno do Espectro Autista, a Unimed Marília esclarece informações “equivocadas disseminadas por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens”. Em nota à imprensa, diz que essas “desinformações visam desacreditar as clínicas parceiras que oferecem serviços de excelência com terapias especiais há bastante tempo, lançando suspeitas sobre o comprometimento da Unimed em fornecer serviços de qualidade” para seus beneficiários.

É que recentemente a rede de atendimento em Terapias Especiais passou por processo de auditoria e qualificação, resultando em ajustes necessários “para atender às normas de urgência reguladora”, acrescentou a Unimed. “Infelizmente, isso levou ao descredenciamento de algumas clínicas, menos de 10% do total delas, identificadas com algum tipo de inconformidade que não se dispuseram a corrigir imediatamente”, observou.

Porém, a Unimed Marília reforça que essas ações “fortaleceram a relação da Unimed com as clínicas credenciadas, que prontamente colaboraram para aprimorar os serviços prestados, demonstrando profissionalismo e empenho em oferecer a melhor assistência possível às crianças”. E também ressaltou “que não ocorrerá, sob nenhuma circunstância, desassistência ou falta de rede para os atendimentos, visto que as medidas foram tomadas em colaboração com as próprias clínicas”.

Para completar, a Unimed ainda lembrou que no caso dos pacientes com TEA, um grupo de neuropediatras da USP de Ribeirão Preto integrará nossos serviços, iniciando o atendimento já em dezembro deste ano”. A nota da Unimed encerrou agradecendo a compreensão e colaboração de todos, “reiterando o compromisso inabalável com a qualidade e excelência no cuidado com a saúde”.