Oito mandados de prisão e 34 de busca por grilagem de imóveis são cumpridos pelo Gaeco na região

Viaturas e PMs que participaram da operação comandada pelo Gaeco na manhã desta 6.a feira (FOTO: Ministério Público/Divulgação)

Promotores de Justiça do Gaeco, grupo de combate ao crime organizado, e 70 policiais militares cumpriram oito mandados de prisão e 34 de busca e apreensão por grilagem de imóveis e outros crimes em cidades da região. As ações se concentraram em Bauru, Boraceia, Barra Bonita, São Pedro e Taubaté. Um servidor da Prefeitura de Bauru também foi alvo da operação, por inserir dados falsos no cadastro de informações da administração e, com isso, alterar a propriedade de imóveis em benefício dos criminosos.

Todos os presos já haviam sido denunciados pelo Gaeco anteriormente e, a partir de agora, se tornaram réus nos crimes de grilagem de imóveis, falsificação de documentos (inclusive de ações judiciais), lavagem de dinheiro, estelionato e delitos contra a administração pública. Ao menos 15 Promotores de Justiça participaram da operação realizada na manhã desta 6.a feira, 1.o de dezembro, simultaneamente em todas as cidades miradas pelo Gaeco.

Segundo nota divulgada sobre a operação, ainda com dados superficiais, imóveis que as investigações revelaram como produtos de crime foram sequestrados; também foram determinadas medidas cautelares pessoais alternativas a outros envolvidos. O caso não está encerrado, as investigações prosseguem e pode haver outros desdobramentos de agora em diante.

HORAH – Informação é tudo