Unimed Marília – COLABORADORES SÃO VOLUNTÁRIOS NA DOAÇÃO DE SANGUE

Colaboradores da Unimed Marília foram voluntários na doação de sangue: exemplo (FOTO: Divulgação)

ATITUDE COMEMOROU O ‘DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE’ E AJUDOU A CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO

Dia 14 foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, data criada para incentivar e conscientizar a população sobre a necessidade de doar sangue e, ao mesmo tempo, agradecer os milhões de doadores voluntários pelo ato generoso que salva vidas.

Aproveitando a data, a Unimed Marília incentivou seus colaboradores com a campanha ‘Está no nosso sangue a vontade de ajudar as pessoas. E não podemos parar’. Duas lives nos dias 9 e 10, preparadas pelo Depto. de Recursos Humanos (RH) com apoio de profissionais do Espaço Viver Bem, falaram da importância de doar sangue.

Em nota, a Unimed informou que “todos os colaboradores receberam informações sobre como doar, quem pode e quais os benefícios para o próximo”. Aqueles que aderiram à campanha contaram com logística de transporte até o Hemocentro, montada pelo Depto. de Gestão de Serviços. “A ação começou na 2ª feira 13 e foi até a 4ª feira 15, com participação de 30 colaboradores”, acrescenta a nota.

Amabili Martins foi uma das doadoras, disse que este “foi o segundo ano” que participou da campanha e que se trata “de um ato de coragem, empatia e respeito ao próximo, porque com um simples gesto podemos salvar até quatro vidas”. A nota da Unimed salientou, ainda, que o ser humano “é a única fonte de matéria prima para uma transfusão, pois o sangue é insubstituível e não é produzido artificialmente”.

Colaboradores da Unimed compareceram para doar sangue (DIVULGAÇÃO)

SAIBA MAIS – Quem quiser doar sangue precisa pesar mais de 50 kg, ter de 16 a 69 anos de idade e estar com a saúde em dia; é preciso alimentar-se com café da manhã, apresentar RG ou documento oficial com foto – adolescentes com 16 e 17 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal. Todos os doadores devem comparecer ao Hemocentro com máscara e ser avaliado por equipe de enfermagem. No caso daqueles vacinados contra a Covid, a doação pode ocorrer após dois dias da vacina Coronavac ou sete dias das demais; quem teve a doença deve aguardar 30 dias sem sintomas para ser considerado um doador seguro. O Hemocentro de Marília fica à Rua Lourival Freire, 240-bairro Fragata, ao lado do Fórum. O atendimento aos doadores de sangue acontece de 2ª a sábado, das 7h às 13h.

Veja abaixo mais colaboradores que aderiram à campanha e ajudaram a salvar vidas: