MÉDICOS E ENFERMEIROS SÃO ESPECIALISTAS EM SAÚDE DA FAMÍLIA E COMUNIDADE; conheça detalhes desse serviço
“A saúde no Brasil e no mundo vem priorizando modelos que ofereçam cuidado integral, contínuo e coordenado. Dentro dessa proposta, a Unimed Marília vem construindo uma história de sucesso, crescendo como cooperativa e diversificando sua atuação com soluções inovadoras”, observa a coordenadora da unidade de Atenção Plena à Saúde (APS) da Unimed Marília, Dra. Beatriz Yuri Shimabukuro Bastos. “A APS vem com este conceito, visando saúde de qualidade, melhores resultados alcançados através de um cuidado humanizado realizado por equipes multiprofissionais e com toda a infraestrutura que a Unimed oferece”, conclui.
É assim mesmo. A APS é a unidade de Atenção Plena à Saúde da Unimed Marília, criada para cuidar dos beneficiários e familiares através de equipe multidisciplinar com médico da família, enfermeiro, técnico de enfermagem, pediatra e recepcionista, “que garantem o cuidado de acordo com a necessidade individual de cada um”, destaca nota da assessoria encaminhada ao HORAH. Os profissionais são especialistas em Saúde da Família e Comunidade, o que capacita a equipe da APS a “cuidar das pessoas independente de idade ou sexo”. A equipe leva em conta o contexto familiar e social no qual a pessoa está inserida, conhece o paciente e o histórico dele e o acompanha ao longo da vida.
“No momento a APS atende apenas alguns grupos, colaboradores da Unimed, da empresa Sasazaki e seus dependentes”, informa a Unimed Marília. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h. “Se o paciente necessitar de atendimento fora desse horário e que o impossibilite de aguardar a sua equipe de referência, basta procurar uma unidade de pronto-atendimento”, pontua. O serviço está localizado na Av. Sampaio Vidal, 1169-Centro.
CARACTERÍSTICAS – O serviço da APS se caracteriza principalmente pelo acompanhamento e direcionamento em todas as áreas da saúde; atendimento dos pacientes em caso de urgência ou consultas de rotina, resolvendo cada questão apresentada; equipe de saúde responsável por variadas necessidades de saúde do indivíduo e familiares; cuidado em saúde ao longo da vida; acompanhamento do percurso de vida do paciente, mesmo quando fora da APS. “Através do navegador do cuidado, a APS monitora os pacientes em algumas circunstâncias que permitem cuidar deles mesmo à distância”, conclui.
(c/ informações da Assessoria)
HORAH – Informação é tudo