Unimed Marília presta homenagem a Dr. Eudes Aquino

(FOTO: Divulgação)

Membros da diretoria, líderes e colaboradores da Unimed Marília prestaram homenagem ao Dr. Eudes de Freitas Aquino, pela dedicação à medicina e difusão dos princípios cooperativistas no dia 19, no Centro de Especialidades (CEM). Dr. Eudes faleceu em 9 de março do ano passado, “deixando um legado memorável”, diz nota distribuída pela Unimed. Na cerimônia de homenagem estiveram presentes os familiares do médico, Marta Maria Queiroz Aquino, Manoela e Marília Aquino, além de Dr. Cleber Rotoli Baldelin, membro do conselho de administração da Unimed Marília e genro do Dr. Eudes.

Marta Maria Queiroz Aquino no momento da homenagem ao Dr. Eudes, in memorian (FOTO: Divulgação)

Mestre e doutor em Clínica Médica em nefrologia, Dr. Eudes criou a Federação Intrafederativa do Centro-Oeste Paulista e a presidiu por duas gestões. “Na Federação São Paulo foi membro do Conselho de Administração também por duas gestões e, depois, diretor de Programas Educativos e Assistenciais”, discorre a nota enviada à imprensa. De 2005 a 2009, Dr. Eudes foi diretor-presidente, depois assumiu a presidência da Unimed do Brasil e respondeu ainda pela vice-presidência da Organização Internacional das Cooperativas de Saúde; em 2013 foi reeleito para a presidência da Unimed Brasil, mesmo ano em que foi eleito membro do Board da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), representando o Brasil e o continente americano. Além disso, o homenageado também foi membro do conselho administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de SP (Sescoop/SP) de 2014 a 2018, e primeiro vice-presidente da Cooperativa das Américas na gestão 2015-17.

“Os conselhos dados pelo Dr. Eudes sempre nos ensinaram de forma marcante sobre a união e o cooperativismo, nos quais nos inspiramos até os dias de hoje”, declarou Dr. Cleber. “Este é um espaço muito especial, pois é onde o Dr. Eudes proferiu sua última palestra sobre cooperativismo e, para nossa sorte, estivemos presentes”, destacou Dr. Ruy Okaji, presidente da Unimed Marília, referindo-se ao Centro de Especialidades da Unimed. “Essa sala me traz muitas lembranças. O cooperativismo era a alma dele e a Unimed era o coração”, finalizou Marta Queiroz Aquino.

Estiveram presentes à homenagem, ainda, o vice-presidente da Intrafederativa do Centro-Oeste Paulista, Dr. Francisco Venditto Soares; o vice-presidente da Unimed Marília, Dr. Wilson Ottoboni; o membro do conselho de administração Dr. Antônio Domingues; o coordenador de Marketing Dr. Luiz Sérgio Marangão; e o presidente da Unimed Caçapava, Dr. Paulo de Sá Leite Martins.

(c/ informações da Assessoria)