Vai-e-vem – CAPTURADA, SOLTA E ATROPELADA, ONÇA ESTÁ DE VOLTA À MATA

Onça foi solta neste sábado em reserva de mata fora da região de Marília: vida nova (FOTO: Divulgação)

DESSA VEZ ANIMAL ESTÁ EM ÁREA DIFERENTE DA PRIMEIRA, SEGUNDO BOMBEIROS

Dizem que os felinos têm sete vidas. Pois uma onça macho da região de Marília está provando isso, pouco a pouco. Depois de ficar por horas sobre uma mangueira e ser resgatada após receber sedativos por dardos, ser solta na mata e na noite seguinte ser atropelada em rodovia em Garça, de novo ela está de volta ao habitat natural.

O animal ficou 20 dias em tratamento e observação veterinária em hospital da Unesp Botucatu por causa de ‘fratura leve’ na tíbia e, neste sábado, foi devolvido à natureza. Desta vez o Corpo de Bombeiros escolheu uma reserva florestal fora da região de Marília para soltar o bicho. Apesar de não ter rastreador, a onça pode ser identificada facilmente.

TRAJETÓRIA – A história pública da onça teve início em 31 de outubro, quando os Bombeiros foram chamados para resgatá-la de cima de uma mangueira em chácara na Zona Sul de Marília. O bicho ficou horas no local e, mesmo sedado, adormeceu acomodado na ramagem da árvore. Foi uma tarefa e tanto removê-lo de lá. Com cerca de três anos, a onça foi solta, se locomoveu por três quilômetros e na tentativa de caçar em sítio vizinho, foi atropelada por um carro.

Bicho tem cerca de 3 anos e pesa 40 kg (FOTO: Divulgação)

HORAH – Você bem informado