Dois grandes jogos marcam o início das semifinais da Copa do Brasil nesta 4ª feira (12), 21h45: Flamengo x Corinthians no Maracanã, RJ, e Palmeiras x Cruzeiro no Allianz Parque, em SP. Tirando o objetivo principal que é a conquista de vaga na final, as duas partidas possuem outros componentes que criam ainda mais expectativas sobre as disputas.
No Rio, os técnicos Jair Ventura, do Corinthians, e Maurício Barbieri, do Flamengo, fazem o chamado ‘duelo da nova geração’ de treinadores. Ambos correm atrás da afirmação no cenário futebolístico nacional e lutam para tirar seus clubes da instabilidade. Por isso tudo o jogo é decisivo para os dois times e para os seus comandantes.
Em SP, Felipão, do Palmeiras, e Mano Menezes, do Cruzeiro, fazem a prova oposta: a dos treinadores mais experientes do Brasil. Enquanto o Verdão vem embalado pela excelente campanha desde a chegada de Felipão e, no domingo, pela vitória sobre o arquirrival Corinthians, no Cruzeiro a ordem é brecar o Palmeiras. Para tanto, Mano terá Dedé à disposição (o clube fretou avião e assinou termo de responsabilidade para traze-lo de volta dos EUA, onde jogou pela seleção ontem) e o retorno de Lucas Romero e Arrascaeta, que estavam contundidos.
(FOTOS: Gazeta Esportiva/Reprodução – Barbieri, 36 anos x Ventura, 39 e Felipão, 69 x Mano, 56: duelo de gerações)
No HORAH Notícia