Vê se pode – PÉ DE MACONHA COM 1,60M É APREENDIDO EM PRAÇA EM FRENTE À MATRIZ

Arrancado do jardim, pé de maconha foi apreendido pela PM e encaminhado ao IC para análise (FOTO: Reprodução Web)

Um pé de maconha com cerca de 1,60m de altura foi localizado entre plantas ornamentais em jardim da praça em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, no Centro de Jaú. A planta foi arrancada e apreendida por guarnição da PM que foi chamada ao local após telefonema do próprio padre responsável pela Matriz. O caso será investigado.

Já um arbusto, a cannabis estava plantada bem ao lado da Matriz de Jaú (FOTO: Reprodução Web)

Populares teriam identificado a cannabis sativa (nome científico da planta) no local e avisado o padre. Não se sabe quem plantou e cuidou da erva até agora ou se nasceu sozinha e acabou ficando no jardim público, no miolo da cidade. Segundo a legislação, é proibido semear, cultivar ou colher planta que dá origem a droga como a maconha, crime que pode ser punido com até 15 anos de cadeia e multa de 500 a 1.000 dias-multa.

O tamanho da planta fica evidente quando colocada lado a lado com o policial (FOTO: Reprodução Web)
Nascida sozinha ou plantada, a verdade é que a maconha estava viçosa no jardim, sinal de ‘bons cuidados’ (FOTO: Reprodução Web)

Vídeo satirizando a localização da planta, no Centro de Jaú e bem ao lado da Matriz, um dos símbolos da cidade, circulou as redes sociais desde cedo nesta 3ª feira (15). E justamente pelo inusitado acabou ganhando destaque na mídia regional. A planta foi encaminhada para análise no Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil.

HORAH – Você bem informado