Vendaval derruba torre de celular sobre carro em Dois Córregos, muro e árvores em Jaú

Torre de celular desabou em Dois Córregos, atingindo carro que passava na rua (FOTO: Reprodução redes sociais)

Por meio de nota, Agência Reguladora Saemja diz que “constantes quedas de energia” podem levar a “interrupções no abastecimento de água” nas próximas horas em vários pontos da cidade

Chuva com rajadas fortes de vento entre o final da tarde e a noite da 4.a feira 5 deixaram estragos em vários bairros de Jaú e também na cidade vizinha de Dois Córregos. O fato mais grave registrado foi a queda de uma torre de telefonia celular em Dois Córregos, que atingiu um carro ocupado por duas pessoas e partes de construções do outro lado da rua; não há informação de vítimas, apenas de grandes danos materiais.

Em Jaú, nota divulgada pela Prefeitura por volta das 20h informou o registro de “cerca de 40 ocorrências” por causa do vendaval, com queda de galhos e algo em torno de 20 árvores em toda a cidade. “(…) as secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros, seguem nas ruas realizando desobstrução de vias e retirada de troncos e galhos”, diz a nota.

Incrível a queda da torre celular, que foi atingir construções do outro lado da rua; felizmente, não teve registro de feridos (FOTO: Reprodução redes sociais)
Muro do Sesi, na zona sul de Jaú, desabou com a força da ventania (FOTO: Magesto do Vem Pra Rua/ Reprodução HoraH)
Árvores caíram dentro do cemitério municipal de Jaú, uma delas atingindo muro e concertina recém-instalada pela prefeitura (FOTO: Vem Pra Rua/Reprodução)
Prefeitura estima que cerca de 20 árvores foram derrubadas em bairros diferentes e no centro da cidade (FOTO: Vem Pra Rua/Reprodução)

Também foram divulgados dados da Estação Hidrometeorológica da Fatec/Etec Jaú que apontavam “ventos de 78,9 km/h” no município, “por volta das 14h40” de ontem. Há informação de queda de árvores no Jardim de Baixo (centro), Ceprom (garagem municipal), em escolas, no cemitério municipal e também no bairro rural de Vila Ribeiro (inclusive atingindo parte do prédio de uma creche e carros dos professores).

Vários bairros de Jaú ficaram sem energia elétrica por causa de galhos que atingiram a fiação; em alguns deles o sistema só foi restabelecido tarde da noite, especialmente nos altos da cidade. Por volta das 21h, também por meio de nota, a Agência Reguladora Saemja noticiou que por causa “das constantes quedas de energia (…), a concessionária Águas de Jahu relatou que podem ser registradas interrupções no abastecimento de água em diferentes pontos da cidade”. O telefone para urgência é o 3622-3033.

HORAH – Informação é tudo