Filiado ao PSD e no exercício do quarto mandato como vereador à Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende anunciou a pré-candidatura a prefeito para as eleições deste ano. Há, entretanto, uma condição para que a candidatura vingue, de fato: nos próximos 90 dias a viabilidade dela será avaliada pelo próprio partido.
Isso será feito por meio de “pesquisas informações” que deverão ser realizadas pelo PSD – Rezende tem relacionamento político e de amizade com o presidente nacional da legenda, o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, ex-ministro Gilberto Kassab. Caso não haja a esperada viabilidade da proposta, Rezende deverá então optar pela reeleição de vereador.
A imprensa mariliense noticiou ao longo desta 5.a feira que três recém-filiados ao PSD são cotados para vice em chapa liderada por Rezende, caso efetive a candidatura a prefeito: Silvio Harada, que já foi vereador; a delegada aposentada Rossana Camacho; e o ex-presidente da associação comercial, Adriano Martins.
Coordenador partidário e amigo pessoal de Rezende, o ex-vereador e atual secretário do Trabalho e Turismo de Marília, Nelson Mora, comentou que foram feitas “umas 300 novas filiações” ao PSD nos últimos meses, não havendo dificuldade para montagem da chapa de candidatos a vereador.
HORAH – Informação é tudo