Vereador envolvido em briga, agora é alvo de CP por quebra de decoro

Momento em que parente do vereador Kassim, de branco, agride cidadão que acompanhava sessão, dando início à confusão na Câmara (FOTO: Reprodução/vídeo)

O vereador Roberto Kassim Jr (MDB) agora virou alvo de uma Comissão Processante (CP) aberta pela Câmara Municipal de Reginópolis, região de Bauru, por quebra de decoro parlamentar. O procedimento que pode cassar o mandato do vereador foi aprovado na sessão da última 2.a feira 7 e vai investigar agressão no plenário da Câmara ao munícipe e ex-vice-prefeito da cidade, Ovídio Lazari Jr, em tumulto ocorrido na sessão de 25/10. Kassim, que discursava da tribuna naquela ocasião, também se envolveu na briga que acabou no pronto socorro e depois na polícia.

O vereador se manifestava contra a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar denúncia de que havia levado o filho para São Paulo no carro oficial da Câmara em maio deste ano. A CEI tinha sido aprovada por número regimental de vereadores e Kassim Jr dizia, da tribuna, que estava sendo alvo de “armação arquitetada pelos adversários”, enquanto era contestado da plateia por Ovídio. Em dado momento, ele mandou que o ex-vice-prefeito calasse a boca; foi quando um tio do vereador se dirigiu ao cidadão, deu um tapa no celular dele e o agrediu com um soco no estômago, iniciando a confusão. Kassim deixou a tribuna e se juntou ao tio contra Ovídio, envolvendo outros presentes na sessão. A PM foi acionada e precisou agir para separar os briguentos.

Agora, além da CEI, Kassim Jr também responderá à CP, ambos os procedimentos por quebra de decoro parlamentar.

HORAH – Informação é tudo