Vereador indignado: emenda de R$ 200 mil para parquinhos é usada em asfalto

Juninho Lopes, ao discursar na tribuna da Câmara de Itaju: indignação (FOTO: Reprodução)

Uma emenda orçamentária no valor de R$ 200 mil teve desvio de finalidade pela Prefeitura de Itaju, região de Jaú, o que levou à indignação do vereador Juninho Lopes. Ele discursou na Câmara Municipal contra a atitude do prefeito Jerri de Souza Neiva, o Jerri da Fátima. “Será que as crianças não merecem? O dinheiro para os parquinhos a gente que conseguiu, e eu pensei que o prefeito ia ter esse bom senso”, cobrou Juninho.

A emenda foi obtida junto ao deputado estadual Luiz Carlos Motta para instalação de parquinhos infantis nos Altos da boa Vista e bairro José Nereu Marquez, além de grama sintética no campo da Praça Abílio Bueno da Silva. A solicitação foi conjunta dos vereador Juninho Lopes, Ivan Luiz Ângelo e Misael Rovari, mas o prefeito Jerri desviou a finalidade dos recursos e usou o dinheiro para fazer tapa-buracos e recapeamento de asfalto na cidade.

Juninho deixou claro no discurso na tribuna da Câmara que a emenda atendia reivindicações feitas pelos próprios moradores, por isso entendia que se tratava de “um desafio superado” pelos vereadores que se empenharam para conseguir os recursos. O dinheiro, segundo ele, “já está nos cofres da Prefeitura” de Itaju, mas por opção exclusiva do prefeito, não será empregado no lazer das crianças.

HORAH – Informação é tudo