Vereadora é agarrada e beijada à força por colega na Câmara

Momento em que o vereador Marquinhos se levanta, agarra a colega à força e a beija no rosto (FOTO: Reprodução/TV Câmara de Florianópolis)

A vereadora Carla Ayres (PT) foi agarrada à força e beijada no rosto pelo colega Marquinhos da Silva (PSC), durante sessão da Câmara Municipal de Florianópolis, SC, na 4.a feira (7). Ela passava pelo corredor entre os assentos dos vereadores no plenário, quando Marquinhos estendeu a mão para cumprimentá-la; de repente ele a puxou, se levantou, a abraçou à força por trás e deu um beijo no rosto de Carla.

Toda a cena foi gravada e ganhou imediatamente as redes sociais e a imprensa. Carla força os braços para se soltar do colega e ao se desvencilhar dele segue caminhando e gesticulando contra a atitude dele. Dá pra notar também que ela fala contra a atitude de Marquinhos e esboça um sorriso. Mais tarde, a vereadora fez uma postagem nas redes sociais condenando o vereador: “Mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso País. Não é brincadeira se só um riu!”. Marquinhos disse que “foi um erro” o que fez.

Em entrevista aos canais de comunicação que a procuraram, Carla Ayres falou que não vai se calar e que nesta 5.a feira (8) iria verificar quais as medidas que tomaria contra a atitude de Marquinhos da Silva. “Não podemos nos calar. Não pretendemos deixar passar batido”, enfatizou a vereadora. Todo o episódio aconteceu justamente na sessão em que os vereadores aprovaram a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Florianópolis.

HORAH – Informação é tudo