VEREADORES DENUNCIAM ‘FURA-FILA’ EM CIRURGIAS E CRECHES E COBRAM RIGOR CONTRA FURTOS DE FIOS

Sessão da câmara de Jaú ainda é online FOTO: Reprodução TV Câmara)

Pauta da Câmara para a sessão desta 2ª feira (2) em Jaú, ainda online, tem denúncias dos vereadores sobre ‘fura-fila’ nas listas de espera para cirurgias eletivas e vagas em creches municipais, falta de segurança no Varejão, de uniformes e equipamentos de segurança para lixeiros e cobrança de maior rigor policial contra furtos e comercialização de fios de cobre e alumínio.

Fábio de Souza (PSDB) quer as listas de espera por cirurgias e creche, quantidade e os nomes das pessoas atendidas do início do ano até agora e quem é responsável por esses processos na Prefeitura. Ele lembra que o ‘fura-fila’ fere duas leis municipais de 2018 e cobra providências. Já o vereador Chupeta (PP) cita os uniformes incompletos e falta de equipamentos de proteção individuais (EPIs) dos coletores de lixo e pede solução imediata para o problema.

Borgo (PDT) quer que a Prefeitura chame representantes das polícias Civil e Militar e da fiscalização municipal e exija intensificação do patrulhamento contra o furto de fios e comercialização de cobre e alumínio na cidade. Tito Coló (PSDB) fala do receio da população em frequentar o Varejão atrás da Rodoviária, visto que é coagida por dinheiro por desocupados, e pede a contratação de seguranças municipais para o local. A sessão da Câmara de Jaú tem início às 16h.

HORAH – Informação é tudo