Vigia baleado na nuca em banco recebe alta sem remoção da bala; CONFIRA

A equipe médica do Pronto Socorro Central (PSC) de Bauru deu alta nesta 6.a feira 3 para o vigia bancário Samuel da Silva Santos, 47 anos, sem remover a bala que está alojada na nuca dele. O homem foi baleado na tarde da 5.a feira 2 por um adolescente de 16 anos, momentos antes do fechamento da agência do Banco do Brasil na praça Rui Barbosa, centro, e socorrido ao PSC por uma unidade do SAMU.

Segundo o PSC, a equipe entendeu que esse não é o melhor momento para remover o projétil, que o paciente passa bem e o tempo todo se manteve consciente. Ele foi baleado com a própria arma de trabalho, retirada repentinamente do coldre na cintura dele pelo adolescente, que foi ao banco acompanhado de duas parentes. Após o disparo, que atingiu e estilhaçou uma porta de vidro da agência, o menor colocou a arma no chão e se escondeu atrás de uma prima, enquanto outros dois vigias foram em direção a ele.

Segundo as parentes, o rapaz teria sofrido um surto psicótico – elas disseram no B.O. lavrado na delegacia de polícia que o adolescente tem problemas psiquiátricos, mas não foi apresentado nenhum laudo ou medicamento que comprovasse isso. Após ser ouvido na polícia e lavrado ato infracional correspondente a uma tentativa de homicídio, o menor foi encaminhado para unidade da Fundação Casa. O episódio está sendo investigado pela polícia.

Em nota, a agência do BB informou que os vigias não são funcionários diretos, mas integrantes de uma equipe de segurança terceirizada. E que assim mesmo está prestando toda a assistência tanto à vítima quanto aos familiares. Toda a ação do menor foi gravada por câmera de segurança instalada na agência e servirá de base para as investigações.

HORAH – Informação é tudo