Vigilância Sanitária interdita farmácias e medicamentos irregulares

Onde foram encontradas irregularidades, fiscalização interditou (FOTO: Divulgação)

Durante fiscalizações feitas nos dias 19 e 20, a VISA-Vigilância Sanitária interditou farmácias que não tinham farmacêutico como responsável técnico em Marília. Em nota, a prefeitura informou que as inspeções foram realizadas inclusive na escrituração de medicamentos controlados e antibióticos.

“Os fiscais encontraram estoques físicos de remédios em quantidades diferentes das existentes no sistema informatizado”, o que levou à interdição de 276 caixas de medicamentos. As conferências foram feitas nos próprios estabelecimentos farmacêuticos.

Quanto à falta de farmacêutico responsável durante o horário de funcionamento do estabelecimento, o supervisor da VISA Marília, Luciano Rocha Villela, lembrou que contraria o disposto nas leis federais 5991/73 e 13 021/14. “Um estabelecimento só pode funcionar com toda a documentação regulamentada, fiscalização nas dependências físicas, contratação de farmacêutico e cumprimento das exigências determinadas nas legislações sanitárias”, conclui nota da prefeitura.

HORAH – Informação é tudo