Vinicius ouve representantes da cultura, esporte e turismo para o Programa de Governo

Vinicius com representantes da cultura, esporte, turismo e juventude (FOTO: Assessoria/Reprodução)

O deputado e pré-candidato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) ouviu representantes de mais um segmento importante da sociedade mariliense: o da cultura, esporte, turismo e juventude. O encontro deu sequência à coleta de sugestões e propostas para construção do Programa de Governo Participativo que o pré-candidato pretende apresentar para a população, com a intenção de administrar e reconstruir Marília, “fazendo o que realmente precisa ser feito”.

Vinicius lembrou que essa iniciativa “já passou pelas regiões oeste, norte e sul da cidade”, que já foram ouvidos “representantes da saúde e do setor social e, agora, mais quatro segmentos foram contemplados”. Segundo o pré-candidato, “dialogando, construindo algo possível de realizar, sem enganação, o mariliense é ouvido para voltar a ter orgulho da nossa cidade”.

Dessa vez, produtores culturais, atores, artesãos, organizadores de feiras agropecuárias e membros do Conselho Municipal de Cultura falaram com Vinicius. Jornalista e fundador do coletivo teatral Quasilá, Gustavo César parabenizou o deputado “pela forma democrática” de construir o Programa de Governo e pediu “a inclusão de eventos nos bairros, apoio para a produção de filmes e documentários, um espaço como uma concha acústica (para apresentações culturais e artísticas) e a volta da Biblioteca Municipal para o prédio original, na Avenida Sampaio Vidal”.

Já o pessoal do esporte destacou a necessidade de um Centro de Treinamento Olímpico, a volta do projeto da ciclofaixa na Avenida das Esmeraldas, apoio ao ciclismo, ao futebol amador, ao MAC, e a reforma dos poliesportivos. “Marília sempre foi referência no esporte, mas houve pouco incentivo nos últimos anos. No governo do Vinicius (2013-2016) sediamos grandes competições de basquete e, de lá para cá, o que a gente vê é abandono, brigas no futebol e no atletismo”, disse Valéria Cavecci, gestora esportiva e personal trainner.

Para ela, “é necessário repensar as ações e reforçar o apoio a todas as modalidades esportivas”. No ciclismo, modalidade em crescimento, José Luiz Marão pediu pediu apoio à Rota das Capelas, “que hoje conta com cerca de 300 ciclistas”, além de manutenção nas pontes rurais para garantir maior segurança para todos e melhorias nas ciclofaixas da cidade. “Foi um encontro produtivo”, resumiu Vinicius.

Salão ficou lotado para ouvir Vinicius e apresentar ideias ao pré-candidato a prefeito (FOTO: Assessoria)
Pessoal do ciclismo também participou e levou ideias ao encontro (FOTO: Assessoria)

HORAH – Informação é tudo