Deputado falou ao HORAH durante evento no complexo HCFamema e comentou o cenário político atual, voltou a citar ‘problemas graves’ da cidade e garantiu empenho para conquistar o AME para Marília
Primeiro a se posicionar como pré-candidato a prefeito de Marília neste ano, o deputado estadual de cinco mandatos Vinicius Camarinha comentou a imensa proliferação de pré-candidaturas nos últimos dias – só nesta semana foram quatro. “Democracia é isso: quem achar que tem condições, que dispute (as eleições). Só acho que agora é hora de ter um prefeito que tenha experiência, que conheça a cidade e os problemas da população, e que saiba onde e que tenha credibilidade para buscar os recursos que precisamos”, disse.
Vinicius falou ao HORAH durante evento no complexo HCFamema na 6.a feira 12, em que foi apresentada a casamata que vai abrigar o segundo acelerador linear para tratamentos de câncer por radioterapia, para zerar a fila de espera em Marília e região. Segundo o deputado, que já foi prefeito de 2013 a 2016 e diz ter aprendido muito com erros e acertos daquela administração, tem falado que se for eleito novamente pretende “revolucionar a cidade e fazer a melhor administração da história de Marília”.
Citando “a gravidade do momento”, atribuída aos muitos problemas enfrentados no dia a dia da população e à “dívida bilionária” do Município, Vinicius falou que “começam a surgir aventureiros e falsas promessas”. Porém, advertiu que “a cidade está tendo uma amarga amostra disso atualmente, de alguém que apareceu dizendo que era a solução, mas que não tinha nenhuma experiência de vida pública, e deu no que deu; acho que a população vai refletir muito sobre isso nessas eleições”.
ESCOLHA DO VICE – Quanto a escolha do vice, o deputado disse que só vai acontecer “lá na frente, nas convenções, porque agora é para conversar e achar as pessoas com o melhor perfil para compor um governo comprometido com as transformações que precisam ser feitas em Marília”. Procurando não se alongar no tema, preferiu continuar apontando os problemas crônicos que enxerga na cidade, como na saúde. “Este é um dos pontos nevrálgicos, com postos caindo aos pedaços, serviço ruim por causa dos servidores desestimulados, sem apoio, sem material, com locais de trabalho insalubres”.
CRISE NA SAÚDE – Vinicius comentou ter recebido “vídeo da UPA jorrando água” e de unidades de saúde “com a população esperando atendimento por horas, completamente desassistida”. Ele disse que precisa “ser feita uma revolução na saúde” e garantiu que sabe fazer: “Fizemos a UPA, estamos fazendo o Hospital da Mulher e da Criança no HC, estamos investindo muito na saúde, então chegou a hora de virar essa página negra da política de Marília”. É nesse contexto que o deputado encaixou o empenho para trazer um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para a cidade e afirmou que as tratativas com o governador Tarcísio estão adiantadas.
“O governador está fazendo um novo planejamento de saúde para o Estado inteiro e é claro que Marília vai participar, por isso estou dialogando muito com ele sobre isso e sobre o nosso AME. Mas vai precisar da boa vontade da Prefeitura, que não teve até agora. Mas tenho certeza que em breve nós vamos resolver esse assunto”, afirmou ao HORAH.
HORAH – Jornalismo independente