Maio Amarelo terá agenda de ações educativas de trânsito; CONFIRA

Cidade Mirim de Trânsito é parte das ações educativas da Emdurb em Marília: "Educar para salvar vidas", diz presidente Dr. Valdeci Fogaça (FOTO: Divulgação)

Uma grande agenda de ações de educação de trânsito está sendo preparada pela Emdurb para o Maio Amarelo deste ano em Marília. O tema será ‘Paz no trânsito começa por você’, visando a reflexão sobre a importância de conviver com serenidade e respeito em um ambiente coletivo como é o trânsito.

Maio Amarelo é campanha internacional para conscientizar a população sobre segurança viária e consequente redução de acidentes e mortes no trânsito. Diversas atividades serão realizadas pela Emdurb para comemorar a data e ampliar essa consciência na população mariliense, como já foi feito em anos anteriores.

Em nota, a Emdurb informou que tais campanhas já ocorrem durante o ano todo, com eventos gratuitos como palestras, abordagens com entregas de panfletos educativos aos motoristas em vias públicas e a Cidade Mirim de Trânsito nas escolas públicas e particulares da cidade. Em maio, esse trabalho é intensificado.

São parceiros da Emdurb nessas iniciativas a PM, PRF, sistema Sest/Senat e Marília Shopping, entre outros. No caso da Cidade Mirim de Trânsito, a abordagem é de crianças de 3 a 7 anos de idade; neste ano, as ações estão voltadas também para pessoas de 20 a 30 anos, incluindo universitários.

Faixa/painel foi instalada pela Emdurb em ponto de concentração de ciclistas com informações e orientações sobre regras de trânsito, inclusive para que não transitem pelas pistas de cooper da cidade. E para ampliar os espaços para os adeptos do ciclismo, a Prefeitura implantou novas ciclovias em diversas regiões da cidade.

Presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira ressaltou que essas campanhas promovidas na cidade “são fundamentais para a conscientização dos pedestres, ciclistas e condutores de veículos nas vias públicas”. Segundo ele, “cada cidadão deve ter plena consciência da sua responsabilidade no trânsito e adotar comportamentos seguros e respeitosos”. Por fim, acrescentou: “Educar para o trânsito é salvar vidas, e este é o nosso foco principal”.

Dr. Valdeci Fogaça organiza e participa ativamente das campanhas da Emdurb (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação e prestação de serviço